Aquele.Sítio.Feliz.

Não vos acontece terem um sítio que vos relembra paz de espírito?
A mim acontece ser um sítio que nem é meu e um sítio a que só fui uma vez na vida. 

A casa de uma pessoa, uma amiga com quem já nem me dou, em tempos fomos muito próximas, mas a vida fez questão de nos separar, por motivos naturais. Foi um verão de novidades, do florescer da minha adolescência. Foi um verão muito feliz, muito sol e calor, muito cor-de-laranja e cor-de-rosa de final de tarde. Haviam sempre raios a brotar de todos os lados naqueles finais de tarde, lembro sobretudo uma tarde em que estendemos a nossa roupa da praia ao longo dos cabos que haviam atrás da casa. Lembro-me de fotografar aquelas cores quentes com a minha primeira máquina fotográfica, de ver ao longe o sol a pôr-se numa espécie de neblina que mais não era do que os raios de calor a dissiparem-se no horizonte amarelo, de sentir que tinha o mundo por descobrir. Aqueles dias foram de tremenda paz de espírito mas também de muita energia juvenil. Ouvíamos sempre o mesmo pela casa, o primeiro álbum dos Coldplay, aquelas músicas faziam parte do nosso imaginário e ressoavam por todos os cantos da casa, cantávamos a alto e bom som, enquanto nos íamos arranjando para sair. Lembro-me das tardes na praia, dos mergulhos brutos na água gelada mas que rapidamente se tornava quente, lembro-me também quando abri o pé no meio das rochas da praia, era uma praia fluvial, mesmo no meio de rochedos, uma praia pequena mas sempre cheia de pessoas. Lembro-me de ir comprar os gelados de final de tarde e de me sentar na toalha para conversar aquelas conversas de adolescentes, lembro-me dos empurrões de brincadeira, dos olhares de desafio, dos sorrisos leves e inocentes, uns já não tanto. Lembro-me das festas da aldeia à noite, das conversas sem compromisso, dos jogos de bilhar, das paixões rápidas.
Lembro-me sobretudo do sentimento de ser jovem e de ser livre.

Foi um verão lindo, foi o verão dos meus dezassete anos.



Uma das fotos que tirei com a minha Olympus naquele final de tarde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Loucura.Insana.

Está A Faltar Amor Na Minha Vida

Parte à Parte