Nua e crua 

Nunca pensas que vais ser aquela pessoa.


Vês pessoas a serem-no e tens pena,

Vês pessoas a sofrerem por isso mas achas que tu não vais sofrer nunca por esse motivo.

Pensas-te ser intocável, que sabes e vês e por isso não sentes que um dia podes ser tu.

Mas um dia tão simples como uma sexta-feira passas a ser essa pessoa.

O mundo pára, eu sei que pára, pelos menos para ti e a partir desse momento vem tudo em câmera lenta.

Vais tratar-te mal, vais desleixar-te, vais acima de tudo deixar de confiar, é inevitável.

Importante é saber que tudo passa, tudo se transforma e sim transformar esta dor é a chave.

Transformar esta dor em algo tão simples como a tua força interior, saberes que ninguém é te teu merecido na medida em que nasceste para ser merecido por alguém.

As pessoas não se merecem elas ajeitam-se por necessidade, e quando a necessidade deixa de existir acabamos todos neste paralelo de realidade. Deixar de existir é antónimo para quem está vivo e por isso é tão difícil aceitar que algo morreu continuando vivo.

Mas o processo é tão parte da vida como a morte que se segue.

O meu conselho, porque é nisto que ganhas e é neste aspeto que cresceste, é que é tudo relativo, crescemos a pensar que as coisas são simples e que o amor é por ser amor, a coisa mais linda do mundo, mas tal como a paz, o amor tem a guerra e depois da guerra só nos resta saber se estamos vivos, seguir a nossa vida e pensar na sorte que temos em estar vivos!

As mazelas podem existir e muitas não saem mas ficam marcas de guerra.

Aqui ficará tão bem aquele ditado "depois da tempestade vem a bonança".

Boa noite!





Comentários

  1. Boa tarde! Reflexão profunda! Para mim, o mais importante é, em cada momento, decidir bem, primeiro, de acordo com os sonhos que persigo, segundo, que inspiram o meu plano de vida e de quem decidi acompanhar na minha caminhada! Parece simples, mas às vezes é em duro! Mas quando decidimos assim, alcançamos os nossos objectivos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, desde já um obrigada pela resposta!
      Palavras como essas são realmente testemunhos necessários, e que só reforçam as vidas envolventes, fico genuinamente agradecida :)

      Eliminar
    2. Obrigado! É a primeira vez que me envolvo num blog e estou a gostar... Gosto do que escreves!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Loucura.Insana.

Está A Faltar Amor Na Minha Vida

Parte à Parte